sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Orientação de uma alimentação saudável de forma interdisciplinar

As  atividades  realizadas  através  do  lúdico  despertam  o  interesse  dos
alunos, dessa forma, o desenvolvimento proporcionam o avanço físico, motor,  emocional, cognitivo e social. Pois através dessas ações a criança se expressa, constrói conhecimentos a partir de experiências resultantes da teoria e prática.
Que conforme Teixeira:
Ora, se a vida não é mais que um tecido de experiências de toda sorte, se não podemos viver sem estar constantemente sofrendo e fazendo experiências, é que a vida é toda ela uma longa aprendizagem. Vida, experiência, aprendizagem –  não se podem separar. Simultaneamente
vivemos, experimentamos e aprendemos
(2010, p.37).
O trabalho pedagógico faz a diferença na vida da criança, pois através das brincadeiras lúdicas, está sendo construída sua identidade, suas necessidades intelectual e social, dessa forma, promove -se o seu desenvolvimento integral. Ampliando suas experiências e dessa forma tornando-se sujeitos capazes de uma interação com a sociedade mais produtiva.
O  professor  é  o  mediador  do  conhecimento  adquirido  pelo  aluno  que  é realizado através das interações no contexto escolar diariamente, seja professor aluno ou aluno-aluno (FREIRE, 1990). Mas cabe ao professor estabelecer os limites, pois tais relacionamentos necessitam ser cultivados para que promovam o desenvolvimento dos alunos.

 1º ano D

Autor(a):Simone Emi Kavasoko
Coautores(as):Marlene Ribeiro Peron
 Paulo Sérgio Rodrigues
 Rosilda Maria Socorro de Souza.






Nenhum comentário:

Postar um comentário