Trata-se de projeto de
intervenção no estudo da matemática, com alunos do quinto ano do ensino
fundamental da Escola Municipal de Educação Básica Lizamara Aparecida Oliva de
Almeida, com duração de quinze dias, com a finalidade de aprofundar e
consolidar aprendizagem de medida de massa e de comprimento e aplicá-las na
construção de gráficos e tabelas.
OBJETIVOS
-
Perceber que a matemática está presente em nosso
dia-a-dia;
- Compreender o conceito de: metro, centímetro e
milímetro, bem como quilograma e grama.
A importância da integração do projeto de ensino implica no desenvolvimento
de um projeto que envolva materiais concretos e situações-problemas
possibilitando ao aluno compreender os conceitos de quilograma/grama; metro,
centímetro e milímetro, favorecendo o desenvolvimento da capacidade de
abstração, onde promove a relação entre teoria e prática. Segundo Marx, a
práxis (2007, p. 65) “é teórica e prática; prática, na medida em que a teoria
como guia da ação, molda a atividade do homem, particularmente a atividade
revolucionaria; teórica, na medida em que esta relação é consciente”.
Entende-se que a aplicação do projeto implica em uma intervenção pedagógica com
ações e práticas no campo educacional escolar, onde sua atividade teórica
reflete uma prática que visa um resultado utilizando de uma metodologia que
venha facilitar, auxiliar e implementar o processo pedagógico visando sempre
mais eficiência, motivação para elevar o grau de aprendizagem do aluno.
Série: 5º Ano B
Professoras: Valdirene da Silva Brito Artuzo
Daisy Maria Vieira Bérgamo
Bolsista: Danielle Batista Cardoso
Tempo: 15 dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário