sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Medidas de comprimento e massa.



Trata-se de projeto de intervenção no estudo da matemática, com alunos do quinto ano do ensino fundamental da Escola Municipal de Educação Básica Lizamara Aparecida Oliva de Almeida, com duração de quinze dias, com a finalidade de aprofundar e consolidar aprendizagem de medida de massa e de comprimento e aplicá-las na construção de gráficos e tabelas.


OBJETIVOS
-  Perceber que a matemática está presente em nosso dia-a-dia;
Compreender o conceito de: metro, centímetro e milímetro, bem como quilograma e grama.


                A importância da integração do projeto de ensino implica no desenvolvimento de um projeto que envolva materiais concretos e situações-problemas possibilitando ao aluno compreender os conceitos de quilograma/grama; metro, centímetro e milímetro, favorecendo o desenvolvimento da capacidade de abstração, onde promove a relação entre teoria e prática. Segundo Marx, a práxis (2007, p. 65) “é teórica e prática; prática, na medida em que a teoria como guia da ação, molda a atividade do homem, particularmente a atividade revolucionaria; teórica, na medida em que esta relação é consciente”. Entende-se que a aplicação do projeto implica em uma intervenção pedagógica com ações e práticas no campo educacional escolar, onde sua atividade teórica reflete uma prática que visa um resultado utilizando de uma metodologia que venha facilitar, auxiliar e implementar o processo pedagógico visando sempre mais eficiência, motivação para elevar o grau de aprendizagem do aluno.
  
Série: 5º Ano B
Professoras: Valdirene da Silva Brito Artuzo
                  Daisy Maria Vieira Bérgamo 

Bolsista: Danielle Batista Cardoso
Tempo: 15 dias






Nenhum comentário:

Postar um comentário