segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Diário de classe



O presente projeto visou trabalhar as habilidades de escrita e gêneros textuais dos alunos do 5º ano vespertino da E.M.E.B.LIZAMARA, o projeto é sobre diários e suas finalidades, este projeto foi desenvolvido com a intenção de trazer inovações para sala de aula uma aprendizagem problematizada e significativa, possibilitando uma maior interação social entre os alunos levando o educador conhecer melhor seus educandos. Segundo Brandão (1993 p.26):

A educação aparece sempre que surgem formas sociais de condução e controle da aventura de ensinar e aprender. O ensino formal é o momento em que a educação se sujeita à pedagogia (a teoria da educação); cria situações próprias para o seu exercício, produz os seus métodos, estabelece sua regras e tempos, e constitui executores especializados. É quando aparecem a escola, o aluno e o professor.

            A escola é um espaço que só existe pelo fato de termos educadores e educandos que juntos promovem o conhecimento para ambas as partes.

OBJETIVO GERAL
             Favorecer a compreensão progressiva dos alunos ao usar a língua levando os mesmos a refletir e levantar hipóteses, e compreensão dos diferentes gêneros discursivos.

OBJETIVOS ESPECIFICOS
Relacionar os gêneros de textos, ás práticas sociais que os requerem;
Ajudar a pensar e refletir sobre sua realidade social dentro da escola;
- Incentivar a escrita e a produção textual;
 - Possibilitar aos alunos que reconheçam semelhanças e diferenças entre a fala e a escrita, quanto às condições de produção, usos, funções sociais e estratégia de textualização;
-  Ajudar a avançar no conhecimento sobre escrita;
 

 RECURSOS ULTILIZADOS
 Cadernos, lápis, folhas camurça, EVA, cola, tesoura, cola quente,etc.


5º ANO D Vespertino
PROFESSORA: Deyse Regina Ferreira
BOLSISTA: Daniela Martins
TEMPO DE DURAÇÃO: 1 Semana








Nenhum comentário:

Postar um comentário