O presente projeto visou trabalhar
as habilidades de escrita e gêneros textuais dos alunos do 5º ano vespertino da
E.M.E.B.LIZAMARA, o projeto é sobre diários e suas
finalidades, este projeto foi desenvolvido com a intenção de trazer inovações
para sala de aula uma aprendizagem problematizada e significativa, possibilitando
uma maior interação social entre os alunos levando o educador conhecer melhor
seus educandos. Segundo Brandão (1993 p.26):
A educação aparece sempre
que surgem formas sociais de condução e controle da aventura de ensinar e
aprender. O ensino formal é o momento em que a educação se sujeita à pedagogia
(a teoria da educação); cria situações próprias para o seu exercício, produz os
seus métodos, estabelece sua regras e tempos, e constitui executores
especializados. É quando aparecem a escola, o aluno e o professor.
A
escola é um espaço que só existe pelo fato de termos educadores e educandos que
juntos promovem o conhecimento para ambas as partes.
Favorecer a compreensão progressiva
dos alunos ao usar a língua levando os mesmos a refletir e levantar hipóteses,
e compreensão dos diferentes gêneros discursivos.
-
Relacionar os gêneros de textos, ás
práticas sociais que os requerem;
-
Ajudar a pensar e refletir sobre sua
realidade social dentro da escola;
- Incentivar a escrita e a produção textual;
-
Possibilitar aos alunos que reconheçam
semelhanças e diferenças entre a fala e a escrita, quanto às condições de produção,
usos, funções sociais e estratégia de textualização;
-
Ajudar a avançar no conhecimento sobre
escrita;
RECURSOS ULTILIZADOS
Cadernos, lápis, folhas camurça, EVA, cola,
tesoura, cola quente,etc.
5º ANO D Vespertino
PROFESSORA: Deyse Regina Ferreira
BOLSISTA: Daniela Martins
TEMPO DE DURAÇÃO: 1 Semana
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