O objetivo deste projeto é promover a capacidade intelectual
dos alunos através da metodologia
permanente lúdica na matemática. A construção de jogos educativos em sala tem
intenção de contribuir para a aprendizagem dos alunos de series iniciais do
ensino fundamental, explorar “conceitos matemáticos onde se dá de fato pelas
experiências concretas vividas” (PIAJET. p.27). A utilização de estes aguçarem
o raciocínio lógico-matemático das crianças, de uma forma lúdica através das
atividades dirige-los no reconhecimento de números e quantidades por meio de
jogo com objetos concretos.
Ao permitir a ação intencional (afetividade), a construção de
representações mentais (cognição), a manipulação de objetos e o desempenho de
ações sensório-motoras (físico) e as trocas nas interações (social), o jogo
contempla varias formas de representação da criança ou suas múltiplas
inteligências contribuindo para a aprendizagem e o desenvolvimento infantil.
(KISHIMOTO, p.36)
·
OBJETIVO
GERAL
CONTEÚDOS
·
Identificação numeral com ajuda de diversas
ferramentas ou objetos contribuindo no desenvolvimento no ensinar matemática à compreensão
do desenvolvimento e socialização de jogos educativos usando artimanhas de
raciocínio criativo.
·
Desenvolver o conhecimento dos números através
da dinâmica realizada em sala.
·
Desempenhar a brincadeira, além do incentivo a
participação do trabalhar em grupos.
·
Construir habilidade dinamizando a razão.
1° ANO B
Professoras: Zilda Aparecida Moreira
Alcione Castro
Tempo de duração: 6 aulas de 50minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário