segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Jogos matemáticos pedagógicos



O objetivo deste projeto é promover a capacidade intelectual dos alunos através da  metodologia permanente lúdica na matemática. A construção de jogos educativos em sala tem intenção de contribuir para a aprendizagem dos alunos de series iniciais do ensino fundamental, explorar “conceitos matemáticos onde se dá de fato pelas experiências concretas vividas” (PIAJET. p.27). A utilização de estes aguçarem o raciocínio lógico-matemático das crianças, de uma forma lúdica através das atividades dirige-los no reconhecimento de números e quantidades por meio de jogo com objetos concretos.
  Ao permitir a ação intencional (afetividade), a construção de representações mentais (cognição), a manipulação de objetos e o desempenho de ações sensório-motoras (físico) e as trocas nas interações (social), o jogo contempla varias formas de representação da criança ou suas múltiplas inteligências contribuindo para a aprendizagem e o desenvolvimento infantil. (KISHIMOTO, p.36)
·         OBJETIVO GERAL

  Vendo que a matemática sempre foi um desafio partindo de suas estruturas históricas traz o objetivo geral deste fazer com que a criança desenvolva a capacidade intelectual racional lógica, e através dos jogos poderem brincar e aprender números de uma forma divertida, além da  percepção abstraindo a teoria e pratica do jogo também contribuindo para além de suas necessidades sociais.

CONTEÚDOS
  ·         Identificação numeral com ajuda de diversas ferramentas ou objetos contribuindo no desenvolvimento no ensinar matemática à compreensão do desenvolvimento e socialização de jogos educativos usando artimanhas de raciocínio criativo.
·         Desenvolver o conhecimento dos números através da dinâmica realizada em sala.
·         Desempenhar a brincadeira, além do incentivo a participação do trabalhar em grupos.
·         Construir habilidade dinamizando a razão.


1° ANO B
 Professoras: Zilda Aparecida Moreira
Alcione Castro
Tempo de duração: 6 aulas de 50minutos.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário