segunda-feira, 25 de maio de 2009

PROJETO RECREIO LÚDICO







PROJETO RECREIO LÚDICO

Que o recreio é hora de lanche, lazer e descanso, todos já sabem. A grande proposta é transformar este período num momento lúdico, de maior organização pedagógica. Proporcionar a interação e integração entre os alunos, construindo assim, as relações sócio-afetivas.
Durante o período de recreio grande número de alunos se reúnem. Geralmente as brincadeiras de correr são as preferidas o que ocasiona acidentes e confusões. Para minimizar esta situação e proporcionar um ambiente mais saudável, o projeto “Recreio Lúdico” vai oferecer brinquedos e atividades lúdicas e mais adequadas ao espaço e ao momento.
Uma vez que nossos alunos estão fazendo o uso inadequado deste período de intervalo com correrias, brincadeiras perigosas de lutas e o famoso jogo de futebol com latinhas e outros objetos perigosos, colocando em risco a sua própria segurança, se faz necessário um projeto que trabalhe a orientação do que se deve ou não fazer neste horário, o que se pode ou não fazer neste horário.
O nosso principal objetivo é proporcionar segurança às crianças, garantindo uma organização no espaço escolar e possibilitando a elas brincadeiras e atividades em grupos com responsabilidade, adotando o diálogo como forma de resolver conflitos e priorizar a cooperação e competição entre as crianças.



Nenhum comentário:

Postar um comentário