quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Campeonato de karatê

Os alunos da EMEB Lizamara participaram do Campeonato de Karatê realizado pelo Programa Mais Educação no dia 23 de novembro de 2013. Parabenizamos a todos os participantes e principalmente aos nossos alunos pela dedicação e desempenho ao esporte.











terça-feira, 26 de novembro de 2013

Encontro PIBID

No dia 21/11/2013, foi realizado na EMEB Lizamara um reunião com os responsáveis pela Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência -PIBID, com  a finalidade de fazer uma avaliação sobre a aplicabilidade do mesmo no decorrer do ano letivo de 2013 na Instituição Escolar, como também apresentar e reforçar quais os objetivos a que se propõe o Programa e ouvir os bolsistas sobre os aspectos negativos e ou positivos em relação ao mesmo.
Estiveram presentes neste encontro: a diretora escolar Solange Walter, professoras da Unidade Educativa, bolsistas do PIBID, supervisoras do PIBIDa na escola Daisy e Fátima que fizeram a apresentação através de slides, o professora Roberto Arruda coordenador de área Pedagogia - PIBID Unemat Campus de Sinop, o técnico do PIBID Unemat Campus de Caceres Franciano, juntamente com os professores João de Deus e Dimas, além da equipe da Secretaria Municipal de Educação neste ato representada pela Margareth, Luciana, Laura e Ademilde e os professores da UNEMAT Campus de Sinop, Adil, Edneuza e Marion.
Agradecemos a todos pela presença e salientamos ainda a importância deste programa na nossa Instituição Escolar.
Parabéns a todos os envolvidos.
Direção








segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Campeonato interativo de futebol dos 5º anos

Este campeonato teve como objetivo  desenvolver a interatividade entre os alunos, o prazer, os valores morais, comportamentais e interpessoais, proporcionando o ensino aprendizagem educacional.
Desenvolvido pela professora de Ed. Física Daisy Bérgamo









sexta-feira, 15 de novembro de 2013

V Mostra Pedagógica

As professoras da EMEB Lizamara participaram da V Mostra Pedagógica de Sinop. Algumas apresentaram banners, outras materiais confeccionados pelos alunos e as demais fizeram explanação oralmente. Parabéns pelo belíssimo desempenho de todas.  Obs: ficaremos devendo as fotos das apresentações feitas oralmente.





quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Gincana do Programa Mais Educação

A coordenadora do Programa Mais Educação da Escola Lizamara, professora Aline Romera Fontes Trindade, realizou uma gincana com os alunos que fazem parte do programa. Foi um dia inesquecível com muitas brincadeiras, diversão e aprendizado. Parabéns coordenadora pelo excelente desempenho em sua função e parabéns a todos os alunos que fizeram desse dia  um dia muito especial.








quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Aulas de Karatê do Programa Mais Educação

As aulas de karatê são práticas, envolvendo atenção, concentração, raciocínio e coordenação motora. Os objetivos principais são:
- Promover o desenvolvimento físico;
- Desenvolver os conhecimentos das técnicas de Kata;
- Aplicar as técnicas de luta.
Durante as atividades os alunos deverão ter concentração, socialização, raciocínio e agilidade para realizar as atividades.

Professor: Marcos João Oliveira da Luz