terça-feira, 29 de novembro de 2011

5S - SENSO DA AUTODISCIPLINA

No dia 26 de novembro, realizamos na escola, a apresentação do Senso da autodisciplina e é claro, envolvendo os demais sensos. Foi uma manhã divertida e contou também com a presença do palhaço Pimpolho. Parabéns a todos que participaram deste projeto.
E após a apresentação da turma do 5S, os alunos fizeram belíssimas apresentações envolvendo o mesmo tema. Parabéns a todos.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Aniversário da Professora Áurea

No dia 25 de novembro de 2011, a professora do 4º ano A e C apagou mais uma velhinha, completando mais um aninho e seus alunos não deixaram essa linda data passar em branco. Se organizaram e fizeram uma festinha para ela. Tanto os alunos matutino quanto os vespertinos lembraram dela e comemoraram.
Parabéns professora pelo seu aniversário.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Projeto 5S - Senso da Saúde

No sábado dia 19 de novembro de 2011, foi realizada nas dependências da Escola Lizamara, a apresentação do Senso da Saúde para os alunos. As crianças tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre esse Senso, rever os Sensos anteriores e se divertiram muito com os personagens.

sábado, 19 de novembro de 2011

Projeto Xadrez

OBJETIVO GERAL:





Demonstrar de forma teórica e prática a importância do xadrez no ensino fundamental, podendo proporcionar um melhor aprendizado às outras disciplinas, até mesmo na aplicação de atividade motora.

OBJETIVO ESPECÍFICO:
Estimular o desenvolvimento das habilidades cognitivas como atenção, concentração, memória, raciocínio rápido,espaço temporal, autocontrole e criatividade.

METODOLOGIA:
Em horário oposto ao horário de aula, os alunos interessados são atendidos na escola, com turmas limitadas de no máximo 06 alunos para uma melhor compreensão do objeto proposto.

MATERIAL UTILIZADO:
Tabuleiro de xadrez, peças, livros didáticos, computadores.

PROFESSORA RESPONSÁVEL PELO PROJETO:
Maria da Penha Ramalho

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

1ª Gincana regional Teles Pires

Na última semana (04/11), aconteceu a Primeira Gincana Regional de Saúde Bucal “Teles Pires” alusivo ao Dia do Dentista que foi comemorado no dia 25 de outubro. O evento sediado em Sorriso foi promovido pela Secretaria de Saúde, onde participaram nove Municípios, sendo: Sorriso, Sinop, Feliz Natal, Nova Mutum, Nova Ubiratã, União do Sul, Tapurah, Santa Rita do Trivelato e Itanhangá.

Nossa escola foi escolhida para representar a cidade de Sinop.
A gincana foi um sucesso, pois as crianças das escolas municipais inscritas puderam de uma forma descontraída e alegre, aprender a importância da saúde bucal e seus cuidados. Além disso, a integração dos profissionais e a troca de experiências foi muito importante.
Sinop ficou em 4º lugar na classificação geral.






Projeto Pequenos Artistas

Trabalho desenvolvido com os alunos dos 3º anos que freqüentam as aulas de reforço da EMEB Lizamara Aparecida Oliva de Almeida.


O presente trabalho teve por objetivo principal desenvolver a produção escrita e artística, para tal, trabalhou-se com a criação de rimas e desenhos usando formas geométricas para ilustrar tais rimas.

O personagem principal era o gato, inspirado na obra de Bia Villela “Era uma vez um gato xadrez...” cada aluno criou uma rima partindo de uma cor, depois desenhou e coloriu seu gato.

Os trabalhos foram orientados pela professora Elizangela Patrícia Pagliari e resultaram em um livro com diversos autores, são eles: André Luiz Ribeiro, Eduardo Alves Ribas, Fernanda Kill de Lima (capa), Giulia Ramos Rodrigues, Lauane Raiene Silva dos Santos, Lucas Francisco de Azevedo, Lucas Vinícius Becker Geuda, Luiz Felipe dos Santos, Luis Fernando da Silva, Luis Gabriel Genuino de Lima, Luiz Henrique Correia, Maik Junior Silva Sá, Rhian dos Santos Souza, Thaliani Honorio Moreira, Vitória Depólio Botelho, Vitória Gabrielly Rodrigues dos Santos

Painel montado com o término do trabalho.

Alunos confeccionando sua página do futuro livro.



quarta-feira, 9 de novembro de 2011

5S: Senso da Limpeza

Em continuidade ao Projeto 5S na escola, no dia 05 de novembro foi realizada a terceira apresentação referenta ao Projeto. Apresentamos o Senso da Limpeza e junto dele, recapitulamos os  Sensos que já passamos. A criançada se divertiu muito com o palhaço que de agora em diante acompanhará os Sensos e também foram agraciados com gibis para estimular a leitura da criançada.






sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Tarde divertida!!




A professora Aidir do 1º ano, proporcionou para seus alunos uma tarde berm diferente e divertida. Os alunos brincaram pra valer  na piscina, instalada nos fundos da Escola e sem deixar de comentar,é claro, degustaram muitas guloseimas feitas pelos pais dos alunos.Parabéns professora pela iniciativa.

Passeio no Aeroporto Municipal

Alunos da EMEB Lizamara tiveram uma experiência maravilhosa, realizaram um passeio para conhecer o Aeroporto Muncipal, onde tiveram a oportunidade de ver bem de pertinho aviões e um em especial decolando. Queremos aqui lembrar, que nossos alunos são de classe baixa, portanto, nunca foram num aeroporto, muito menos visto um avião de perto.
Pra eles, esse dia será inesquecível.