terça-feira, 20 de setembro de 2011

Aulas de Educação Física




Tá difícil dar aula de Educação Física neste calorão todo. Pois é, nossos professores e alunos estão a cada dia sofrendo mais e mais pelo aumento de calor na nossa cidade. Nossa escola ainda não ter ar condicionado e pra piorar, ainda não tem quadra de esportes coberta, ou seja, nossa escola não possui um lugar adequado para prática de educação física, vindo os professores a terem que improvisarem suas aulas dentro da própria sala de aula. As atividades realizadas são: jogos, brincadeiras dirigidas e fazem uso do laboratório de informática.

CONCURSO CEARPA

Os alunos do 4º e 5º anos da EMEB Lizamara participaram do Concurso realizado pelo Cearpa de Sinop sobre a reciclagem de embalagens. O aluno Lucas Nathan Alves de Oliveira do 4º ano A foi premiado ficando em 3º lugar no quesito desenho e a aluna Deborah Schweig do 5º ano A foi premiada no quesito redação, ficando em 5º lugar.






 
Parabéns aos nossos vencedores e a todos os nossos alunos que participaram deste concurso.

Semana da Pátria e aniversário de Sinop

Este mês de setembro, temos muito a comemorar, pois nosso município  está de aniversário e também nossa Pátria é festejada.
Sinop significa: Sociedade Imobiliária NOroeste do Paraná e este ano está comemorando 37 anos de fundação e 32 anos de Emanipação Política Administrativa.
PARABÉNS SINOP!!   NÓS TE AMAMOS!!







Folclore Brasileiro

Durante o mês de agosto, professores e alunos trabalharam diversas lendas, parlendas, brincadeiras envovlendo o folclore brasileiro. No final do mês, fizemos uma belíssima culminância com apresentações das atividades realizadas em sala de aula.
Parabenizamos a todos os professores pelas maravilhosas apresentações.




A Direção.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Senso de Ordenação

Como nossa  escola está realizando o projeto 5S, no dia 09 de setembro, fizemos a apresentação de mais um Senso: o Senso da Ordenação.
Tivemos muitas brincadeiras envolvendo o Senso de Utilização e o Senso de Ordenação e contamos ainda com a presença dos dois Sensos.
A criançada se divertiu muito e aprenderam que devemos ter nossos materiais organizados, limpos e em ordem. Devemos também cuidar dos nossos lares e da nossa escola.
Também tivemos teatro de fantoches enfocando o Senso de Ordenação.
Estamos realizando todos os S na medida do possível e todos estão colaborando com este Projeto.
Segue algumas fotos do projeto.