quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Sala de Recurso!!

A nossa sala de recurso está na responsabilidade da professora Deyse Regina. A cada dia que passa, novos trabalhos estão sendo feitos e mudanças na aprendizagem são visíveis aos nossos alunos portadores de necessidades educativas especiais.



 Parabéns professora pela dedicação dada aos alunos.

Projeto 5S

O programa 5S surgiu no Japão no início de 1950, com os principais obejtivos de: liberar áreas, evitar desperdícios, melhorar relacionamentos, facilitar as atividades e localização de recursos disponíveis. Eles são divididos em 5S, sendo eles: Senso de utilização, senso de Ordenação, Senso de Limpeza, Senso de Saúde e Senso de autodisciplina.
Todos os funcionários, alunos e pais estão juntos trabalhando neste projeto, pois seu principal objetivo perante escola é despertar no aluno o sentimento de cidadania, levando-o a conhecer seus direitos e deveres. Educar o aluno para o respeito à natureza, à diversidade cultural e religiosa, para uma boa convivência humana na escola.
Começamos o programa trabalhando com nossos alunos o Senso de utilização, onde eles tiveram a presença de convidados mostrando o que significa utilização, fizeram um chek list na escola de coisas fora do lugar ou desnecessárias para o momento e momentos após serão feitas mudanças necessárias. A cada mês será trabalhado um Senso. Veja fotos dos trabalhados realziados neste mês.

Observando as mochilas, o que devemos e não trazer para a escola

Vistoriando o pátio.
Painel dos 5S
Uma boa educação está em nossas mãos!!


Senso de Utilização


Parcerias de sucesso!!




Os alunos dos 4º e 5º anos, durante este mês, estão trabalhando sobre  ciclo de vida das embalagens recicláveis. Eles estão produzindo textos, desenhos e assistindo palestras sobre o tema com um representante do Cearpa de Sinop.

Soletrando

Realizamos no mês de julho, uma das etapas do soletrando. Participaram alunos dos 4º e 5º anos, no período matutino e vespertino. Os alunos se esforçaram e estudaram muito para  chegarem na final. Os nossos campeões foram: Deborah do 5º ano A e Carlos do 5º C. Queremos deixar aqui nossos parabéns a todos os participantes e queremos melhorar ainda mais na segunda etapa do Soletrando. Parabéns aos professores que auxiliaram e instigaram seus alunos para competirem.




A Direção