quarta-feira, 13 de julho de 2011

Arraiá dos funcionários

É, realizamos também no dia 09 de julho, um pequeno arraiá dos funcionários da EMEB Lizamara, o qual contou com várias guloseimas, bandeirinhas e até mesmo uma pescaria pros professores relaxarem um pouquinho e se divertirem pescando.




terça-feira, 12 de julho de 2011

Nossos ajudantes!!

Para podermos realizar uma festa julhina bem bonita, tivemos a ajuda dos alunos do 4º ano da professora Aurea, os quais enfeitaram toda a escola, com bandeirinhas.
Agradecemos muito a colaboração da professora e dos alunos. Você são maravilhosos.


Festa Julhina!!!

No dia 09 de julho, realizamos nas dependencias da Escola, uma festa julhina. Este ano, em comum acordo com todos os professores e funcionários, optamos por realizar uma festa julhina interna, somente para nossos alunos, mas é claro, que os pais tiveram total liberdade de acompanhar seu filho até a escola e registrar momentos bonitos e divertidos. Oferecemos aos alunos guloseimas, como cachorro quente, pipoca e  canjica. Foi uma festa muito bonita, com várias aprensentações, uma melor do que a outra e é claro, não faltou diversão.
Deixo aqui os parabéns a todos os envolvidos e agradeço pela colaboração de todos.
A Direção





Arraiá do 1º ano










A professora Aidir comemorou  São João com seus alunos, proporcionando a eles uma tarde muito animada e divertida, com direito a pipoca, maçã do amor e pescaria. Todos os seus alunos aproveitaram muito.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Dramatizando Histórias

A leitura é um processo amplo, que envolve a produção do sentido. De nada adianta ler sem compreender, ouvir sem gostar. É no encontro com qualquer forma de Literatura que os homens têm a oportunidade de ampliar, transformar, ou enriquecer sua própria experiência de vida.

Despertar o interesse e o gosto pela leitura, ampliando assim o universo lingüístico da criança, é o principal objetivo da professora Aidir, do 1º ano D, que  vem inovando a cada dia mais e mais na sua hora de leitura com seus alunos. Esta semana ela está trabalhando os contos infantis. Ela lê para seus alunos e depois eles dramatizam a história para ela.
O seu projeto é maravilhoso. Continue crescendo e desenvolvendo seu dom de ensinar a cada dia mais. Seus alunos e a escola agradecem.


 








terça-feira, 5 de julho de 2011

Uma parceria de sucesso

Este ano, está sendo desenvolvido na EMEB, o Projeto Caminhar realizado pela Pastora Raquel Pavan da Silva Prado, cujo objetivo principal é melhorar o relacionamento interpessoal entre as crianças, bem como ajudá-las a superar possíveis traumas causados por rejeição, falta de afeto e até mesmo agressões físicas, através do conhecimento e entendimento do Amor de Deus aos homens em especial sua preocupação com as crianças, desenvovlendo no aluno a capacidade de compartilhar o que tem com outras crianças e levando-as a se comunicar de forma clara com as pessoas, tendo consciência de sua importância no meio em que vive.
Este projeto está maravilhoso, todos os alunos adoram a Pastora, a qual passa os ensinamentos através de histórias, músicas, encenações.
Parabéns pelo seu trabalho.



A Direção

sábado, 2 de julho de 2011

Passeio dos campeões

Como já havia anunciado dias atrás, os alunos campeões da Gincana da Tabuada ganharam um passeio e no dia 29/06, foram conhecer as belezas da natureza no Aquarela Brasil. Foi um dia inteiro de muita alegria, descontração diversão para  os alunos.