segunda-feira, 27 de junho de 2011

Os vencedores da Tabuada

Como já havia anunciado, estão aqui os vencedores da 1ª Gincana da tabuada/2011. Foram os alunos do 5º ano A e 5º ano C e  ambas as turmas são alunos da professora Vanis Salete Serafini.
 Parabéns aos alunos pelo excelente desempenho na competição, pelo espírito de equipe e pela disciplina.



Parabenizo também as demais turmas pelo espírito de equipe que tiveram durante a competição, sei que foi muito importante para o aprendizado de todos vocês, pois todos vocês são merecedores de vitórias na vida.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Aqui a Inclusão acontece!!




Até mesmo na hora da competição, os alunos portadores de necessidades especiais não são deixados de lado ou mesmo esquecidos pela sua limitação, eles são inclusos, competem de igual pra igual com os demais alunos. Nesta competição, tivemos o auxílio da professora intérprete Maria Luiza, que trabalha com uma aluna DA do 5º anoC. Parabéns professora pelo trabalho que vem desenvolvendo com os alunos.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Gincana da Tabuada




Está sendo realizada durante esta semana na Escola Lizamara, a Gincana da Tabuada com alunos dos 4º e 5º anos. Eles estão realizando provas envolvendo a multiplicação, organizando gritos de guerra incentivando a competição e se esforçando muito para serem os campeões. A equipe que ao final da semana de competição da gincana, tiver alcançado o maior número de pontos, será premiada com um passeio. Todos estão dando o melhor de si para serem os futuros campeões da Escola e quem sabe, das Olimpíadas da Matemática do nosso Brasil. Aguardem!!! Semana que vem, vocês conheceram as equipes vencedoras!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Histórias em quadrinho

Os alunos dos 5º anos, colocaram em prática o que aprenderam dentro da sala de aula, produzindo histórias em quadrinho com o tema saúde. E olha que aprenderam muito bem, pois saiu cada história uma mais maravilhosa que a outra.
Parabéns as professoras e aos alunos.



Interação da Universidade com a escola

Todos os anos, a escola está aberta a receber novos parceiros, os quais visam colaborar com o ensino aprendizagem dos alunos. Nossa principal parceira são as Universidades e a UNEMAT é uma delas. E este ano, através da professora Fátima Iocca, trouxe até a escola, universitários com o intuito de ensinar as crianças através do lúdico, mostrando a elas a verdadeira origem e história dos brinquedos. Os alunos privelegiados foram do 2º anos da professora Elisabete. As crianças adoraram.



Ajudando a cuidar do meio ambiente

Os alunos da escola, no findar do ano letivo de 2010, se reuniram para plantarem árvores ao redor da escola e no pátio da mesma.
E agora que estamos no período da seca, os alunos dos 3º,4º e 5º anos, juntamente com o auxílio das professoras, cuidam e molham as árvores para que as mesmas suportem esse período.
Obrigada pela ajuda, a nossa escola e a natureza agradecem a todos.



Alunos na hora da leitura

Os alunos da professora Aidir do 1º ano, fazem todos os dias o Momento da Leitura, onde eles mesmos leem histórias ( alguns só na imaginação, através das figuras) e interagem com os demais colegas. Neste dia em especial, flagramos um aluno lendo literalmente uma história para seus colegas de sala.
Parabéns professora pelo seu excelente trabalho.


Dia das Mães

No dia 07 de maio, realizamos nas dependências da Escola, maravilhosas homenagens para as mamães. Os professores e alunos prepararam belíssimas apresentações. Também houve sorteio de muito brindes para as mães presentes no evento.
Parabéns mamães pelo seu dia.



Páscoa

Na semana da Páscoa, os professores fizeram um bonito trabalho com as crianças, mostrando a elas o verdadeiro significado da páscoa.



Início do ano Letivo -Reunião de pais

No mês de abril, realizamos uma reunião com todos os pais da EMEB Lizamara, para juntos analisarmos e decidirmos sobre o calendário escolar, especialmente no que se refere a reposição de aulas. Os pais compareceram em grande maioria e debateram muito sobre o assunto, chegando a um consenso bom para ambas as partes.


Agradecemos a colaboração e a presença de funcionários, professores e pais.