terça-feira, 31 de agosto de 2010

Projeto Trabalho Infantil




Os professores e funcionários da EMEB Lizamara realizaram durante 1 mês o Projeto Trabalho Infantil, com o objetivo principal de coordenar diversas intervenções e inserir novas ações direcionadas a assegurar a eliminação do trabalho infantil, considerando diferentes aspectos, tais como: raça, gênero, condição econômica, tipo de ocupação entre outros, pois são critérios importantes para compreender como a exploração ilegal do trabalho de crianças e adolescentes ainda encontra meios para se perpetuar no país.



Todos os alunos foram envolvidos neste projeto, o qual resultou vários trabalhos magníficos.



Parabéns professores pelo desempenho.



A Direção

Trabalho Copa do Mundo







Foi realizado no mês de junho e julho, o projeto Copa do Mundo envolvendo professores de Educação física. Este projeto teve como objetivo principal desenvovler nos alunos o conheicmento cultural, a criatividade e interdisciplinariedade.

sábado, 28 de agosto de 2010

Soletrando




A supervisora Aline, juntamente com os professores e alunos do 4º e 5º anos realizaram a gincana do soletrando com o objetivo de incentivar a ampliação do vocabulário e despertar o incentivo pela escrita e significado das palavras, respeitando o novo acordo ortográfico.

Palestra com Conselho Tutelar



Realizamos na EMEB Lizamara, uma palestra com a conselheira tutelar Shirle, somente para os professores para que eles pudessem esclarecer algumas dúvidas referentes ao Estatuto da Criança e do Adolescente e direitos e deveres dos alunos.