terça-feira, 8 de setembro de 2009

Teatro de fantoches: uma estratégia de prazer na aquisição da aprendizagem







Responsável - coordenadora pedagógica: Solange Walter



O objetivo deste projeto é criar o hábito de escutar histórias, valorizando o livro como fonte de conhecimento e entretenimento, oportunizando momentos prazerosos em grupos, com enriqueciento do vocabulário e do imaginário, além de familiarizar a criança com a leitura.

O caráter conta: trabalhando com valores







O projeto tem como objetivo desenvolver os valores éticos e fortalecer o caráter dos educandos, através de atividades educativas sistemáticas, permanentes e abrangentes que promovam o convívio mais harmônico e ético entre as pessoas.

Teatro na escola: A Arte como agente transformador











O Projeto visa estimular os alunos a desenvolverem seu potencial artístico e criativo, sua sensibilidade, a emoção, clareza, além de proporcionar aos alunos atividades em grupos tendo assim um crescimento pessoal aos alunos.
Professora responsável: Silvana Márcia

Jogos Matemáticos







Muito se ouve falar em vincular teoria à prática, mas quase não o fazemos. Utilizar jogos como material didático é uma chance que temos para que isso se torne uma realidade.



Responsável: Vanis Salete Serafini e Marlene Ribeiro Peron

Projeto: Ponto Vagonite







O objetivo deste projeto é promover a interação e a socialização entre alunos da sala de recurso e alunos das salas de aula do ensino reguar.



Responsáveis: Professora Vanis Salete Serafini - Sala de Recurso



Colaboradora: Jane Meire da Silva

Projeto Folclore - Aqui há Inclusão







O nosso objetivo é promover o desenvolvimento integral das crianças, dentro de um ambiente com propostas lúdicas e de cunho educativo, pois a cultura de um povo é um bem precioso que deve ser cultivado.



Responsável pelo projeto: Vanis Salete Serafini



Sala de Recurso