A EMEB Jardim Imperial foi inaugurada em 04/02/2000, para atender os alunos em idade escolar do 1° ao 5° ano. No ano de 2007, a comunidade escolar juntamente com a APM, presta uma homengem à Professora e Secretária de Educação e Cultura, na época, Rosa Oliva de Almeida Assim, mediante Projeto de Lei, o prefeito Nilson Aparecido Leitão, sancionou a Lei n° 977/2000 de 24/07/2007, que denominou esta instituição escolar "Escola Municipal de Educação Básica Lizamara Aparecida Oliva de Almeida".
quinta-feira, 9 de julho de 2009
Ensinando a tabuada com a utilização do lúdico - Competições Inter-Classes
Um dos grandes problemas enfrentados pelos professores no ensino da matemática entre os alunos de 4º anos e 4ª séries, está relacionada com a tabuada. Os alunos não conseguem assimilar a tabuada.
Através dessa dificuldade de aprendizagem, nós ( gestores e professores) resolvemos por em prática o projeto aqui mencionado, com o envolvimento da competição e o lúdico, pois somos sabedores que a utilização de competição no ambiente escolar traz muitas vantagens para o processo de ensino e aprendizagem, funcionando como um impulso natural da criança, transformando a aprendizagem numa forma prazerosa e motivadora do saber. A criança através de competições obtém prazer e realiza esforço espontâneo e voluntário para atingir o seu objetivo.
O lúdico influência muito no desenvolvimento da criança e é através das competições que a criança aprende a agir, a sua curiosidade é estimulada, adquire iniciativa e autoconfiança, proporciona o desenvolvimento da linguagem, do pensamento, da concentração e do raciocínio lógico.
A participação em competições contribui para formação de atitudes sociais: o respeito mútuo, a cooperação, a obediência, às regras, o senso de responsabilidade, a iniciativa pessoal e grupal.
Enfim, o ensino utilizando meios lúdicos cria um ambiente gratificante e atraente servindo como estímulo para o desenvolvimento integral da criança.
Através dessa dificuldade de aprendizagem, nós ( gestores e professores) resolvemos por em prática o projeto aqui mencionado, com o envolvimento da competição e o lúdico, pois somos sabedores que a utilização de competição no ambiente escolar traz muitas vantagens para o processo de ensino e aprendizagem, funcionando como um impulso natural da criança, transformando a aprendizagem numa forma prazerosa e motivadora do saber. A criança através de competições obtém prazer e realiza esforço espontâneo e voluntário para atingir o seu objetivo.
O lúdico influência muito no desenvolvimento da criança e é através das competições que a criança aprende a agir, a sua curiosidade é estimulada, adquire iniciativa e autoconfiança, proporciona o desenvolvimento da linguagem, do pensamento, da concentração e do raciocínio lógico.
A participação em competições contribui para formação de atitudes sociais: o respeito mútuo, a cooperação, a obediência, às regras, o senso de responsabilidade, a iniciativa pessoal e grupal.
Enfim, o ensino utilizando meios lúdicos cria um ambiente gratificante e atraente servindo como estímulo para o desenvolvimento integral da criança.
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